Vamos adotar um cachorro?



Hello!

Queridos amigos, familia e irmãos J

Hoje resolvi fazer um video ao invés de um post UAU!!!! 

Você pode acessar o vídeo aqui -- http://youtu.be/Okj0dg1UK8c

Espero que gostem :)


Essa são algumas das instituições que ajudam cachorros de rua:

- https://www.facebook.com/projeto.viralata?fref=ts

- https://www.facebook.com/projetoadoteumviralata

http://www.pedigreeadotaretudodebom.com.br



Hoje quero falar sobre cachorros! Sim cachorros!
Para quem não sabe eu estou no Brasil,
e a algumas semanas atrás eu fui no extra e aproveitei
para dar uma passada em um pet shop que tem lá.
Na vitrine tinha uns cachorrinhos lindos!

Então com toda minha humildade rsss perguntei
o valor da pobre vida que estava sendo comercializada,
fiquei CHOCADA quando ele falou o valor de
2.500 reais! WHAT?

Eu sei que para muitos de vocês não é novidade esse
tipo de informação, mas o que mais me choca é saber
que o Brasil é o país com maior índice de cachorros
abandonados do MUNDO!

E mesmo assim as pessoas
pagam valores exorbitantes por esses animais que poderiam
ter de graça!

Eu acredito que o prazer em adotar um cachorro
não tem preço.
Imagina a sensação de você poder escolher entre milhares de
cachorros seu novo amiguinho
e não precisar pagar por ele.

Na verdade você pode utilizar o dinheiro que pagaria nele
Para comprar a ração, brinquedos, uma caminha linda
Não importa se é viralata, tombalata, semlata, eu prefiro acreditar que uma pessoa quando escolhe seu animal de estimação não é pela beleza mas sim pelo que ele representa.

Ok, você pode pensar que eu estou querendo fazer uma revolução na comercialização de animais? Oh Luciana mas o que sera dos procriadores?

Não estou dizendo para pararem de procriar e comercializar, estou dizendo que começando pela attitude de adotar ao invés de “comprar” estaremos contribuindo com a diminuição de cachorros abandonados na rua, pois é um ciclo minha gente:

Vamos pensar em um exemplo básico:

Uma pessoa compra um cachorro – não quer mais e solta na rua – uma instituição que trabalha com cachorros abandonados recolhe esses animais e levam para tratamento – uma pessoa vai até a instituição e ADOTA o cachorro! – 1 cachorro a menos na rua!

Eu não quero que pensem que estou criticando quem compra
animais, minha família já fez e meus amigos também, mas o
que estou querendo fazer é conscientizar que muito mais do
que ver o cachorro como uma mercadoria é vê-lo como SER
que precisa de carinho, comida e atenção.

E além do mais eu acho que viralata está super na moda e que se você procura cachorro de raças essas instituições estão cheias também! J

Para quem não sabe o cantor Zezé di Camargo adotou
uma cadelinha e postou na sua conta do instangram:

“Achei essa cadela, na porta de um hotel em Capelinha MG… Os veterinários achavam q ela não sobreviveria. Eu acreditei na cura dela! Estou postando essas fotos, apenas para as pessoas verem e lembrarem, q a vida é sagrada pra tds.

E para quem ainda não sabe onde adotar existe uma instituição
chamada Projeto Vira Lata que faz um trabalho lindo de
recolhimento de cães de rua e até mesmo resgate de cães
vitima de maus tratos, você pode ir até lá e escolher seu novo
amiguinho ou se preferir pode ajudar financeiramente para
ajudar na compra de medicamentos ou para incentivar esse
trabalho tão lindo feito com tanto amor.





0 comments:

Post a Comment