Um dia sem más notícias?




Imagina você acordar um dia com o jornal e os sites cheios de boas notícias, e as más notícias estarem bem pequenininhas igual aqueles preços das lojas que colocam o valor total em letras miúdas.

Seria bom né?

Pois bem, sabendo que isso seria pedir um pouco demais, ainda mais porque má notícia rende mais comentários que boas (triste realidade) saiba que você pode escolher as notícias que lê. 

Eu lembro uma vez a muitos anos atrás eu comentei alguma coisa com a minha mãe e ela respondeu "Fia pra que a mãe vai querer saber o valor do dolar?" Bem essa foi uma metáfora que ela usou, mas para vias de fatos esse comentário tem muito valor. Muitas vezes nos preocupamos tanto com o problema do mundo que acabamos nos esquecendo de cuidar da nossa própria vida. 

Algumas pessoas podem pensar: "Que tedioso seria um dia sem más notícias, o que eu iria conversar com a Maria no horário do almoço?" Ah sei lá! Pensa em alguma coisa mais criativa, conversa sobre alguma coisa boa, que você gostaria de fazer, que você fez, conversa sobre como o dia está bonito, como você ficou feliz em saber que o salário mínimo foi para 1.500 reais e que o valor do IPTU caiu em 50% (lembrem-se, sonhar é de graça).

Você não precisa se sentir alienada em fazer isso, se algo afeta sua vida diretamente é diferente. Aprenda a filtrar o que lê, não saia por aí lendo todas as desgraças que acontece pois você acabará sobrecarregado e sem esperanças de dias melhores. 

Sinceramente fico angustiada por pensar na quantidade de famílias que assistem aqueles jornais que só falam em desgraça e o bom é que ele começa bem na hora que o trabalhador chega em casa, a pessoa passa o dia inteiro no trabalho, chega com o dia todo rodando na cabeça e no final senta para assistir esses programas que não acrescentam em nada e ainda fazem você um imã para coisa ruim, acreditando que será assaltado a qualquer momento que pisar os pés na rua. Sim coisas ruins acontecem, mas não crie um conflito que não existe. 
Coloque um filme, assista sobre a vida dos animais, faça alguma coisa para descansar sua mente para começar o dia seguinte com uma vibe boa. 

Como disse, sonhe, você não paga nada por isso. ;)



Beijinhos

Luciana Aflitos. :)



0 comments:

Post a Comment