A casa dos seus sonhos


Minha linda maezinha. 


Esses dias estava conversando com minha mãe sobre uma reforma na casa ou talvez na possibilidade de mudar para uma outra, pensando no contexto de atraímos o que pensamos. Porém minha mãe é tão humilde e fofa que ela nem pensa na possibilidade de mudar para outra casa ou até mesmo em uma reforma pois ela está feliz com sua casinha humilde.
O mais importante para minha mãe não é ter uma casa bonita cheia de móveis elegantes e novos, o mais importante para minha mãe é a paz de espírito e a felicidade que sua humilde casa oferece.
Eu fiquei muito emocionada com essas palavras da minha mãe, pois a vida é exatamente isso, sermos felizes com o que temos e agradecer pelo que recebemos.

Buscar a felicidade no nosso interior ao invés de sair comprando tudo o que vemos pela frente somente para substituir uma carencia interior é uma forma de aprendermos a buscar a plena paz e consequentemente com isso comprar ou conquistar somente o que realmente precisamos sem desperdício e desespero.

Comprar por impulso não traz aquela sensação de felicidade que temos quando conquistamos algo que tanto queríamos e que tem tanto significado para nós, isso pode ser qualquer coisa, um sapato, uma bolsa, um carro, um terno. Mas quando aquele sapato, aquela bolsa, aquele carro ou aquele terno tem um siginifica maior do que o simples fato de comprar é que faz a diferença, é quando você olha aquilo que comprou e dá valor.

Porém, assim como acontece com minha mãe e com muitas pessoas humildes, é  que elas são tão felizes vivendo com o que elas tem que muitas vezes elas esquecem de sonhar, elas esquecem de olhar para o interior e ver o que elas gostariam de conquistar, aquilo lá dentro escondidinho no fundo do coração, quando eu finalmente consegui arrancar da minha mãe o sonho de uma nova casa fui surpreendida pela resposta de que ela gostaria de morar em frente a praia, e quando ela começou a pensar no que realmente gostaria pude sentir um ar de felicidade, uma empolgação na possibilidade de morar em uma casa na praia, pois esse é seu sonho,  e embora ele estava adormecido, eu plantei uma sementinha na cabeça da minha mãe, pois enquanto vivemos o sonho nunca pode morrer, e nunca devemos parar de sonhar.
Nós merecemos sempre o melhor, e quando esse melhor está alinhado com nosso desejo de ter não para ostentar mas para suprir um desejo ou sonho do nosso coração é que realmente somos felizes com as aquisições.

As coisas bonitas inspiram e um ambiente bonito e organizado estimula a criatividade e a felicidade.

Por isso hoje pergunto aos meus amigos J  Vocês sabem que tipo de casa gostaria de morar independente da casa que vive hoje? Que cor de sofá você gostaria de ter? Que tipo de quadros gostariam de colocar na sua casa? Que tipo de vista gostariam de ter das suas janelas? Você gostaria de morar na praia, campo ou cidade? Quem você gostaria de receber na sua casa dos sonhos para tomar um café, beber um vinho ou para oferecer um jantar?

Nunca esqueçam.

“O sonho nunca pode morrer, e nunca devemos parar de sonhar”




Com amor

Luciana Aflitos. 

0 comments:

Post a Comment