Dia de Ação de quê?


Dia de Ação de Graças!

Amanhã é dia de Ação de Graças nos E.U.A, e porque essa data é tão importante?

Segue a tradução de um artigo que explica um pouco sobre essa comemoração tão importante que deveria ser praticada todos os dias.


O poder da gratitude e porque Ação de Graças realmente importa.

Um dos feriados favoritos nos E.UA. é mais que somente uma cultura tradicional – A Ciência agora mostra como celebrar o dia de Ação de Graças e praticar a gratitude pode realmente elevar nosso nível de felicidade.

O clássico feriado de Ação de Graças na verdade pode trazer numerosos benefícios quando você entende a ciência por trás do dia de Ação de Graças.

Todo ano milhões de famílias Americanas se juntam para o dia de Ação de Graças. É um feriado sobre agradecer pelas boas coisas da vida, celebrar família, amigos e conexão. Simplificando – é sobre agradecimento. Mas você sabia que há uma notável ciência apoiando como as celebrações de gratificação podem ser?


Porque gratitude?

ü  Gratitude tem a maior ligação com o bem estar mental do que qualquer outro traço de carater.

ü  Gratitude aumenta espiritualidade, auto centrado, aumenta auto estima, melhora o sono, aumenta seus níveis de energia.

ü  Gratitude faz inclusive com que você tenha propensão a se exercitar. – De acordo com um estudo de 11 semanas com Americanos, aqueles que mantem um diário semanal se exercita mais 40 min a mais por semana.

Outros estudos envolve participantes mantendo um diário de gratificação por 10 semanas. – No final do estudo aqueles com o diários estiveram gritantemente 25% mais feliz do que o outro grupo.




O cientista Robert Emmons diz:

“Sem gratidão, a vida pode ser solitária, depressiva e empobrecida. A gratidão enriquece a vida humana. Isso eleva, energiza, inspira e transforma. Pessoas se movem, abertas e humildes através da expressão de gratidão.”



Cientistas mostram que a gratidão causa:

Mais energia

Alta inteligência emocional

Mais atitudes de perdão

Menos depressão

Menos ansiedade

Mais sentimentos de socialmente conectado.

Um sono melhor

Menos dores de cabeça.

Meios de expressar gratidão:

Manter um diário de agradecimento

Pensar em 5 coisas que você é grato todas as manhãs

Pensar no seu próximo dia celebrando enquanto toma banho

Mandar notas de agradecimento para um amigo ou alguém que você ama

Utilizar o método de meditação conhecido como “Naikan”

Mandar um e-mail de apreço a um colega de trabalho

Gratidão e as crianças


Vishen Lakhlani faz um exercício com seu filho todas as noites quando  coloca seu filho de 6 anos para dormir. Ele pergunta “Me fale o momento mais feliz que você teve hoje?”. Vishen sugeri que isso não somente cria um vincula melhor da criança com os pais – Isso faz da gratidão um hábito diário desde jovem.

Citações de Gratidão

“Piglet notou que apesar de ele ter um coração muito pequeno, ele poderia segurar um grande quantidade de gratidão
A.A Milne, O Ursinho Pooh



“Gratidão desbloqueia a plenitude da vida. Isso transforma o que temos em suficiente, e mais. Transforma negação em aceitação, caos em ordem, confusão em clareza. Pode transformar uma refeição em uma festa, uma casa em um lar, um estranho em um amigo”
Melody Beattie



“Seja grato pelo que você tem; Você acabará tendo mais. Se você se concentrar no que não tem você nunca terá o suficiente”.
Oprah Winfrey



Então você já pensou em pelo menos 5 coisas pelo qual é grato hoje?

Lembre-se a gratidão é um dos caminhos maisi curtos para a felicidade! J


Seja grato hoje, não importa pelo que!

Beijinhos






0 comments:

Post a Comment