Quanto vale o sentimento?

Meu Scooby :)


Quanto vale o sentimento?

Meu sobrinho (Felipe Adriel) quando estava fazendo as malas para voltar para o Brasil após 8 meses morando na Irlanda escolheu levar um cobertor gigante na mala ao invés do tênis ultra mega blaster caro que tinha ganhado do pai (não tinha mais espaço na mala) E por falar desse tênis ele daria um post a parte :) 
Pensando no valor sentimental que damos as coisas, quanto vale um sentiment para você? Quanto vale um cobertor que você gosta?
O cobertor neste caso é uma metáfora, porém quanto vale aquela coisinha que para muitos pode não ter valor sentimental nenhum mas para você é mais que valioso que uma Ferrari? Isso pode ser um porta retrato daquela pessoa especial, um livro, um brinco, um colar, seu carro, sua caneta, seu travesseiro, qualquer coisa.
As coisas materiais não tem mais valor quando você desenvolve sentimento.

Meu housemate me perguntou o que é mais valioso para mim, meu notebook ou o Scooby (meu cachorro de pelucia J) respondi que para mim o mais importante é o Scooby, o notebook eu posso comprar outro, tem vários modelos que posso escolher, eu tenho backup de todas as coisas armazenadas nele. J
O Scooby é exclusivo não acho outro igual, eu tenho um carinho tão grande por ele que dinheiro nenhum no mundo seria suficiente para comprá-lo, porque ele não tem valor, é o Scooby que está me esperando quando chego em casa, é com ele que brigo quando alguma coisa dá errada, é ele que abraço quando alguma coisa dá certo, e ele nunca tem compromisso, nunca precisa carregar e fazer backup, ele é meu mais que um cachorro de pelúcia, ele é meu amigo e companheiro. J

As coisas  que você mais gosta tiveram um valor quando você possuiu, mas agora não possuem mais, se você realmente gosta, não venderia por nenhum dinheiro no mundo.
Pois o sentimento não tem um valor.

Minha querida amiga Bia não se coformava que eu tinha um relógio super caro e que estava na gaveta por meses sem usar, a verdade é que sim eu gostava do relógio, foi um presente dado com muito carinho pelo querido Felipe Sumita, a questão é que estava me divertindo com o relógio um pouco mais barato que gostava J

É importante gostar de qualidade, mas nunca podemos esquecer da simplicidade. O valor que pagamos nas coisas é diferente do valor que realmente valem. 

Eu fico feliz em pensar que para cada um de vocês um cobertor ou Scooby tenha mais valor que uma Ferrari vermelha reluzindo na sua garagem ;)

Pink beijo no coração de vcs J

Luciana Aflitos






0 comments:

Post a Comment